
Um foto-blog? Um foto-diário? Ainda não sei bem... Carreguem nas fotos para as verem maiores.
sábado, 27 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Deu-me para isto
Já andava há muito, muito tempo a falar em construir painéis acústicos e finalmente aqui está o primeiro. Trata-se de uma moldura de madeira feita com tábuas com 1,2 metros de comprimento, 9,6 cm de largura e 1,9 cm de espessura; dentro da moldura é agrafado um material absorvente - em termos acústicos - e será coberta por tecido.
E para que serve este painel acústico, perguntam vocês? Em teoria para melhorar a acústica da minha casa em geral e da minha sala em particular, que bem precisa. Este está em cima do televisor e outros dois se seguirão, colocados nas paredes laterais.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Fomos ao concerto em Cacilhas II
sábado, 29 de novembro de 2008
Um clássico
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Pessoas a atravessar na passadeira
Avenida Almirante Gago Coutinho, Lisboa.
Há qualquer coisa que eu não gosto em títulos de fotografias demasiados literais, este é mesmo só por piada. Das últimas fotos que tenho tirado, esta é das poucas de que gosto mesmo. Tenho pena do flare demasiado pronunciado.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Fomos ao concerto em Cacilhas I
Fomos a Cacilhas ver um concerto de uma banda de uns amigos meus e esta foto da malta a caminho já antecipava o resultado final: alcool a rodos para todos menos para mim que tive de trazer o carro, por isso só bebi um ginger ale.
Porra!
Deixo-vos com a vista de Cacilhas sobre Lisboa. Merece ir lá só para tirar fotos!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Bye Bye Byblos
Parece ter acabado assim este projecto que tinha menos de um ano. Confesso que utilizei pouco e nem sabia que havia uma no Porto mas fico com pena pois das poucas vezes que lá entrei gostei e acho que vou sentir falta dos postos de consulta que indicavam se o livro existia na loja e aonde se encontrava exposto.
O título pode ser pouco feliz, mas quando tenho uma primeira ideia para o nome de um post tenho dificuldade em deixá-lo cair.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
A Metamorfose
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
O belo do orvalho...
Não Zi, não vou limpar as teias de aranha que tenho do lado de fora da minha janela da marquise. Aquilo não são teias, é arte!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
O que sou eu?
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
De volta ao parque

Voltei ao local do crime e saí mais uma vez tarde pelo que me deparei com este parque de estacionamento vazio mais uma vez e tirei esta entre outras. Não está nada de especial mas um parque de estacionamento vazio tem qualquer coisa, não sei bem o quê...
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Cores de Outono
domingo, 26 de outubro de 2008
Já vi isto em qualquer lado
O pôr-do-sol não se desenha, sente-se já dizia a minha irmã.
Mas deixa-se fotografar! À falta de melhor deixo-vos este do mesmo local de ontem mas com umas cores mais chamativas.
sábado, 25 de outubro de 2008
Night and Day
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
domingo, 19 de outubro de 2008
Ouriço
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
domingo, 12 de outubro de 2008
Máquina do pão
Já estava para fazer este post há algum tempo mas nao gostava muito das fotos. Aqui vai na mesma: comprei uma máquina de fazer pão, que aparece na foto enquanto cozinha o meu primeiro pão, este de 500 gr. Já percebi que com algum critério de compra de ingredientes é mesmo possível poupar algum dinheiro mas também controlar o tipo de pão que comemos(ainda não experimentei o integral...). Se têm algum consumo de pão, façam as contas porque parece-me que pode mesmo valer a pena. Hoje fiz o segundo e o resultado foi um sucesso.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Fotos que ficam por tirar
Ontem presenciei uma cena que terão de imaginar uma vez que não tinha comigo a máquina e apesar do telemóvel ter câmara não me senti à vontade para tirar a foto uma vez que envolvia uma criança cujos pais eu obviamente não conhecia.
Foi num shopping, na praça da alimentação. O Macdonald tinha do lado de fora o costumeiro M amarelo na parede, a um metro do chão e este puto com, sei lá, tipo 4 anos estava desesperadamente aos saltos a tentar atingir a parte de baixo da letra. Tinha piada e qualquer coisa de simbólico.
Foi num shopping, na praça da alimentação. O Macdonald tinha do lado de fora o costumeiro M amarelo na parede, a um metro do chão e este puto com, sei lá, tipo 4 anos estava desesperadamente aos saltos a tentar atingir a parte de baixo da letra. Tinha piada e qualquer coisa de simbólico.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Ontem à noite
Fui com amigos jantar a um japonês mas não tenho fotos da comida porque era devorada à medida que ia chegando e quando me lembrei de tirar fotos já estavam os pratos quase vazios. Depois fomos tomar um copo a um sítio perto do Plano B aqui no Porto que julgo que se chama Galeria de Paris.
É um espaço muito bonito, com umas vitrines enormes cheias de tralha, julgo que aquilo não serão bem antiguidades.
A última foto e no espelho vê-se a porta e a mesa aonde ficámos.
domingo, 5 de outubro de 2008
Blink
Acabei de ler a semana passada, aconselho vivamente.
Tem a ver com a capacidade que possuímos através de um certo tipo de intuição de tomar decisões num curto espaço de tempo sem saber explicar exactamente porquê, a forma como um bombeiro sabe "ler" um incêndio por exemplo.
Se o encontrarem numa superfície comercial perto de vós, leiam um pouco. É constituído por capítulos com pequenas estórias e acredito que não se vão arrepender.
sábado, 4 de outubro de 2008
Dicas na net
Foto 1: 1/60 seg, f/8.0, flash
Foto 2: 1/60 seg, f/8.0, flash+papel A4
Estando de folga a surfar na net, fui dar a um site que vende material de iluminação e que tem algumas dicas para amadores autodidactas como eu próprio. E tive a ideia de experimentar algumas das coisas a que eles se referiam sem comprar qualquer tipo de material.
Assim sendo, comecei a tirar fotos com flash utilizando uma folha de papel A4 como difusor, colocada à frente do flash. O resultado está à vista em cima.
Com a tal folha de papel em frente do flash da máquina, ficamos com menor contraste, reduz muito as sombras, nomeadamente a sombra da cabeça do animal e a mancha de luz do flash fica maior.
É claro que a folha acaba por cortar muita da luz do flash, pelo que reduz o alcance do mesmo, mas mesmo assim estou curioso por experimentar com pessoas, sobretudo em retratos.
Toca a experimentar, só precisam de uma folha A4 e da máquina, claro!
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
À Noite as Notícias

Hoje saí do trabalho às 03:45 por causa de uma chamada que tive que colocar no ar às 2:00 e perto das 3:30, relacionada com o debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos. Contingências da informação.
P.S.: Na foto acima está o botão do telefone 1, já pronto para ir para o ar!
Na foto abaixo está o "óculo" da porta da régie de vídeo.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Estava eu a chegar a casa
Quando me deparei com estas duas viaturas do INEM parados no meio da rua pela qual tenho de passar para chegar à minha. Resolvi encostar, desligar o carro e aguardar. Ao fim de sensivelmente 10 minutos apareceram os condutores que estacionaram os veículos e só então me lembrei de tirar as fotos. De realçar o civismo das pessoas que "estacionaram" atrás deles e que aguardaram alguns minutos mas que acabaram por fazer marcha atrás e tomar outro percurso, sem sinais de máximos ou outros "mimos" que vemos todos os dias no trânsito urbano.
Eu não tive mesmo outra hipótese senão esperar.

terça-feira, 30 de setembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)