terça-feira, 9 de junho de 2009

Bom dia!

Hoje vou começar "ao contrário", ou seja, vou escrever o texto antes das fotos.
Fui tomar o customeiro copo com a malta do turno da 01h, pelo que perto das 02h40 estava despachado. Estando nas praias de Gaia, optei por vir pela marginal de Gaia, o tal caminho que passa pela Afurada e que mais uma vez aconselho vivamente. A minha ideia era tirar uma foto ou outra. Cheguei a casa perto das 06h e qualquer coisa...

Isto para dizer que voltei a lembrar-me da razão pela qual gosto de fotografia.
É que de vez em quando consigo tirar a tal foto de que estou à procura.

Parei na maior parte dos sítios aonde tinha parado da última vez e noutros tantos. Pelo facto de ser muito tarde(ou cedo?) estava mais à vontade mas sempre com a sensação de que ainda me aparecia um gândulo qualquer e me levava o carro ou pior: a máquina!
Andei a pé, sempre perto do carro e continuo a ter os dois na minha posse.
Improvisei pelo facto de não ter tripé e só me lembro de estar às 03h30 deitado numas rochas para conseguir tirar a foto que queria, em cima de umas algas que lá estavam...
Foi brutal!
Deixo-vos com duas fotos, não são a primeira e a última mas quase.
A última foi tirada com o sol já a nascer, o que lhe dá aquela mistura de cores.
Aprendi a tirar esta última foto no site do Ken Rockwell.
Espero que gostem.




7 comentários:

Anónimo disse...

lindissimas, então a segunda é genial, valeu o risco bj me...

Ana Oliveira disse...

BRUTAL!!! :) grande David...

sneves disse...

Estão espectaculares!! Adoro a da ponte da Arrábida! Tive muita pena de não te poder acompanhar mas havia coisas a fazer na manhã seguinte... mas para a próxima não escapas à minha companhia... :) parabéns pelas imagens e pelo re-interesse na fotografia!

catarina disse...

muito boas!! estou maravilhada!! a qualidade das tuas fotos tem subido tanto, tanto! estou orgulhosa de ti!! beijinhos

Big Brother disse...

Obrigado pelo apoio! Tenho que sair mais só para tirar fotos.

catarina disse...

acho que sim!!! e não só! uma caipirinha cai sempre bem ;-)

sneves disse...

Mas podes sair para tomar café e jantar, além de ser SÓ para tirar fotos... :) Mas a tua evolução fotográfica é assombrosa!!! No bom sentido, claro!!!